Procurador-Geral de Contas é agraciado com título Cidadão Benemérito do Estado

Luan Correia/Ascom MPCRR

Procurador-Geral de Contas é agraciado com título Cidadão Benemérito do Estado

Foto: Luan Correia/Ascom MPCRR

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC/RR), Dr. Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, foi homenageado com o título Cidadão Benemérito do Estado de Roraima. A solenidade ocorreu na tarde desta quarta-feira (14), no plenário Noêmia Bastos Amazonas da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

As honrarias são concedidas pelos parlamentares às pessoas que tiverem contribuições de relevante interesse social em favor da população do Estado. Dr. Paulo Sérgio recebeu a indicação do deputado estadual Renato Silva (PROS). O Procurador-Geral de Contas é natural de Santarém/PA e mora em Roraima desde 2008, quando foi aprovado no concurso de Procurador de Contas do Estado.

Em seu discurso de agradecimento, o Procurador ressaltou que desde o início de suas atribuições no MPC/RR, tem lutado pela autonomia administrativa e financeira do órgão, por entender que somente assim o MPC funcionará de forma plena e irrestrita.

“Faço um agradecimento especial ao Deputado Renato Silva pela indicação do título. É um reconhecimento pessoal muito importante e continuarei trabalhando para honrar esse Estado que me acolheu tão bem”, disse o Procurador.

Além de Dr. Paulo, o reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Regys Freitas, também foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito do Estado. Na solenidade foram homenageadas ainda 127 pessoas com a Comenda Orgulho de Roraima, sendo seis delas in memoriam. As homenagens foram propostas por 14 parlamentares.