Membros e servidores do MPC comemoram Natal com crianças do abrigo

ASCOM MPC RR

Membros e servidores do MPC comemoram Natal com crianças do abrigo

Foto: ASCOM MPC RR

Ascom MPC/RR

Servidores e membros do Ministério Público de Contas de Roraima (MPC/RR) realizaram nesta segunda-feira, 17, uma manhã de lazer para as crianças da Casa de Acolhimento Infantil do Estado, situada no bairro São Vicente. A ação faz parte do Natal Solidário promovido desde 2011 pelo órgão.

“Há oito anos realizamos nosso evento solidário, como parte da nossa responsabilidade social enquanto instituição e cidadãos. Este ano, além dos presentes para as crianças, conseguimos arrecadar entre os servidores uma quantidade expressiva de alimentos, material de higiene pessoal e de limpeza para doar ao abrigo”, revelou Diogo Fortes, procurador-geral do MPC.

Para a diretora da Casa de Acolhimento Infantil, Sandra Alcino, a ação é de extrema importância porque proporciona às crianças um momento de alegria. “Agradecemos muito essa parceria do MPC. Nossas crianças são extremamente carentes e uma manhã assim traz alegria e descontração para elas”, disse.

Na ação solidária, além do café da manhã e atividades lúdicas, teve a chegada do Papai Noel, trazendo alegria e emocionando a todos.

Alguns servidores do MP de Contas também aproveitaram a festa e levaram os filhos. “É uma oportunidade única de fazer com que nossos filhos conheçam uma realidade diferente. É uma forma de ensiná-los a serem solidários”, disse a servidora do MPC Mônica Rangel